quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Soccer in Rio

Fui hoje ao São Januário, assistir a um jogo do Vasco contra o Resende. Pra começar, futebol aqui não é levado do mesmo jeito que na bahia. Aqui a galera demonstra mais paixão pelo time. Tatuagem com o escudo/símbolo do time é mais comum do que com o nome da mãe. Outra diferença marcante é presença de gostosas feminina em peso agradando as vistas, além também dos velhos e das crianças.

O jogo foi bem fraco. Com o público em torno de 8,6 mil pessoas e mais da metade do estádio vazio. A única parte emocionante do jogo foi ver o Vasco perder prum time que eu nunca ouvi falar em minha vida. Um time que provavelmente veio de uma cidadezinha do interior, como Sumidouro. É, um time de oto planeta.

Por falar em oto planeta, aquele jogador do Vasco, o Carlos Alberto, só me lembra o Predador. Nesse jogo, ele só demonstrou que de "predador" só tem o apelido. Com suas longas tranças, foi honradamente xingado e vaiado pela torcida vascaína.

Carlos Alberto, jogador do Vasco

Já que havia um time de oto planeta, por assim dizer, aliens, e a ilustre presença de Predador, tô começando a achar que paguei pra assistir a um filme. Por sinal, quem vence dos dois no filme?

Minha cara de bunda no estádio

Eu esperava mais do Vasco. Perder prum time que nem o IBGE tem catalogado, ainda dentro de casa?! Só tenho uma coisa a dizer: Porra Vascão!

PS: O jogo terminou 1x0 pro Resende

Nenhum comentário:

Postar um comentário