sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Açaí in Rio

Aqui perto de casa tem um mercadão chamado Tem Tudo, que quase tem tudo. É um misto de lojas de todos os tipos, desde armarinhos até lojas de utilidade pública, como a lojinha da light (no sincretismo regional, é a coelba).

Um pouco mais adiante, tem o uma lanchonete que vende açaí. Saca só a tabela de preços:


150ml - R$1,00
200ml - R$1,50
250ml - R$2,00
300ml - R$2,50
400ml - R$3,50

A dúvida que afronta meu juízo é: Por que diabos o preço do açaí sobe quando se compra em mais quantidade?


Minha cara de bunda no açaí

Veja só, se eu comprar 3 açaís de 150ml, eu vou pagar o mesmo preço do açaí de 400ml e ainda vou ter mais. Porém, a peculiaridade da venda não é essa, é a vantagem que a loja te dá: Na compra de qualquer açaí, você pode "recheiá-lo" de qualquer maneira. Isso inclui caldas de múltiplos sabores, chocolate granulado, amendoim e outras coisas coloridas. Isso me deixa mais louco ainda pra entender esse ponto comercial: Com'é que eles lucram vendendo açaí a esse preço com essas "vantagens"!?

É, foi duro dormir essa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário