quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Pelos pelos

Eu entendo que toda empresa almeja seu crescimento para, é claro, aumentar seus lucros e se sobreviver à fera do capitalismo selvagem. Há várias maneiras disso acontecer. Uma delas é diversificando sua produção para apoderar-se de uma fatia maior do mercado. Porém, isso tem que ter um limite. Eu não quero ver a Ford vendendo celulares por aí ou a Petrobrás se especializando na realização de eventos, como o Festival de Verão. Isso foge totalmente ao propósito da empresa. Contudo, para a minha felicidade, esse mercado catastrófico está quase eclodindo.

Esse "eu produzo de tamagochis a armas de fogo" tornou minha vida um pouco mais infeliz essa manhã.

Desde o momento no qual eu adotei um visual socialmente mais bem visto, ou seja, taquei a tesoura na pelugem capital, tenho a necessidade constante repará-lo, indo ao barbeiro mensalmente e fazendo a barba a cada bíduo ou tríduo. Pra complicar mais um pouco, o barbeador não é um bem durável, sendo para parentes do Tony Ramos um objeto praticamente descartável a cada uso. E pra mim não é muito diferente: tenho a necessidade de repô-lo semanalmente. E esse é motivo da minha frustração.

Meu barbeador já estava com sua troca adiada há umas duas sessões de corte. Porém, sua reposição é feita sempre por um do mesmo modelo, comprado num mercado de pequeno porte. Seus atributos são ter uma boa fixação e barbear suave, através de suas três lâminas e corpo emborrachado. Eu o compro sempre num mercado perto do colégio.

Só que desgraça pouca pra mim é bobagem. Venho há alguns dias esquecendo de comprá-lo na saída da escola, lembrando do fato sempre que entro no ônibus. Porém, ao me deparar com essa situação pela 3ª vez, resolvi que iria tentar comprá-lo no meu bairro, em qualquer mercadinho mesmo. Eu disse qualquer mercadinho, porque não encontrei o que eu queria, restando-me somente duas opções: Um BIC e um Fiat Lux.

Eu quero deixar bem claro que a BIC faz excelentes canetas, não barbeadores. E por já ter experiência com esse aparato de autoflagelação, optei pelo da Fiat Lux (também por estar quase desesperado atrás de um barbeador). Vou deixar outra coisa bem clara: Fiat Lux faz excelentes isqueiros e fósforos, não barbeadores.

Ao acordar pela manhã, cometi a insanidade de me tosar usando esse dispositivo. No meio do processo tinha mais pele do que pelo cortad@, o que me faz querer gritar vida de merda! o mais alto que eu conseguir, chutando e destruindo tudo ao meu redor. Entretanto, mais doloroso ainda foi quando a água quente do banho escoou graciosamente pelas feridas, deixando uma mortalmente indesejável sensação.


Problema e resultado, foi mais ou menos assim

Eu queria continuar vivendo num lindo mundo onde existe existe a diversidade, gerada pela competitividade do mercado. Porém que essa competitividade seja dosada com um pouco de bom senso. Então, empresas, por favor, parem de deixar estagiários drogados darem palpite no setor de planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário