quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Água, sua linda, continue me amando

Existem três coisas indispensáveis para uma boa qualidade de vida: Água, energia elétrica e internet. Sendo a primeira, a mais importante delas, na qual eu trocaria as outras duas opções sem hesitação. Falta água desde ontem aqui no prédio, o que me faz querer gritar vida de merda! o mais alto que eu conseguir, chutando e destruindo tudo ao meu redor. Não há nada pior do que você chegar cansado, estressado, sujo e não poder nem, pelo menos, eliminar a última opção.

Era por volta das 10h da noite quando adentrei no meu apartamento. Como de costume, me livrei de toda a roupagem, corri para o banheiro e peguei a minha toalha, não necessariamente nessa ordem. Ao abrir o chuveiro, percebi que o dia só acaba quando termina e, é claro, ele pode piorar. Foi nessa hora que eu constatei o quão irônico (e sacana) o destino pode ser, lembrando do tempo que eu era um moleque fedido que fazia de tudo pra não tomar banho. Pra tornar a coisa mais irônica ainda, eu sou um cara que pouco se lixa pro esquer meio ambiente, mas que não agüenta ver nenhum desperdício, principalmente de água. Pra você ter ideia, meu corpo já se habituou a mijar enquanto eu tomo banho. Eu acho um absurdo jogar 12l de água limpa numa descarga.

Voltando à minha vida estúpida, quando eu estava já estava me preparando pra dormir no chão e talvez acordar com algum membro necrosado por causa da sujeira, me deparei com o filtro de água. Rapidamente saquei um balde e o enchi, contando cada gota que caía. No olhômetro, deu mais ou menos 2,5 litros. Nunca pensei que água fosse valer tanto. Tomei o banho mais prazeroso de minha vida, com minha dignidade no limbo.

PS: Você já tentou fazer a barba somente com um copo d'água?

Nenhum comentário:

Postar um comentário