quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pel'amor de deus

Hoje eu peguei um engarrafamento que se prolongou por horas, na sete portas. Como estar num assento infinitamente desconfortável, morrendo de calor debaixo do sol não bastou para satisfazer o meu karma, ele resolveu mandar uma ilustre figura pra completar o meu dia: um crente. Talvez você não se dê conta, mas o crente é uma das figuras mais odiadas deste país, podendo ganhar até mesmo da Carla Perez ou de Adolf Hitler. E o pior que ninguém quer se quer bater um papo com o churchfag. Muito menos eu.

Pare pra pensar: se Adolf Hitler batesse em sua porta, você mandaria o seu filho atender e dizer que cê não tá?

Bastou o infeliz abrir a boca pra todo mundo sumamente ignorar o paspalho. Ele começou, é claro, citando frases da bíblia e apoiando seus argumentos nelas. É interessante perceber como essas pessoas adotam um livro supostamente escrito por deus, mas na verdade feito por humanos1, como total e absoluta verdade. Um livro que está cheio de contradições, falsas-verdades e sujeira.

"Se sentindo sozinho? Precisa de alguém? Estupre uma virgem gostosa e ganhe uma esposa. - Deuteronômio 22:28-29" #AdoroABiblialess than a minute ago via web Favorite Retweet Reply

Ele repetiu algumas quinhentas vezes algo como "conheceis a verdade e a verdade o libertará" (procure no google). Eu olhei pra cara do cara e me perguntei milhares de vezes: "Então, seu imbecil, se você conhecesse a verdade mesmo, não estaria atormentando a maldita vida dessas pessoas!"

Religião é tipo um pênis. Tudo bem ter um. Tudo bem ter orgulho dele. Mas não mostre em público e não enfie goela abaixo dos outros.16 Apr via web Favorite Retweet Reply

O pior foi quando ele parou pra falar dos videogames. Falou que assistiu a uma reportagem da Record falando sobre os jogos violentos e etc. O cara só fez copiar o estereótipo de quem joga jogos violentos é uma pessoa violenta. O que não é verdade. Um jogo é como uma ferramenta. Você pode usá-la tanto para o bem, como para o mal. Imagine uma caneta. Com ela você pode assinar uma lei de extermínio ou pode assinar um cheque referente a uma doação para uma creche. É só você saber usar. Os jogos (inclusive os violentos) estimulam o raciocínio lógico, os reflexos, coordenação motora entre outras coisas.

Joguei tanto CARMAGEDDON que o Detran não deveria ter expedido minha carteira de motorista. #videogamemata12 Apr via web Favorite Retweet Reply

O cara era mesmo um bitolado (como muitas outras pessoas desse mundo). Não seria nem possível haver um papo entre a gente. É mesmo uma pena que existam pessoas assim.

Provavelmente, se eu já tinha 0 (zero) leitores, agora vou ganhar odiadores. Já que a maioria das pessoas acha que a fé está intrinsecamente ligada à ética e moral. Visão totalmente deturpada. Por exemplo, o autor dos disparos do colégio em Realengo disse em alto e bom tom "...confio muito em deus." entre outras coisinhas a mais (Assista ao vídeo). Menos de 1% da população carcerária americana é composta de ateus. Você ainda tem alguma dúvida?

Nota
1- O que eu disse foi um pleonasmo. Um livro só pode ser escrito por pessoas. Nunca vi nenhum animal, muito menos alguma divindade, o fazendo.

2 comentários: