segunda-feira, 22 de abril de 2013

Amor é amor. Romance é romance.

Você é fiel? (Vale mentir, afinal de contas se você não for e mente pra sua esposa, não vai ser grande coisa mentir pra um blog fantasioso como esse, né?)

Eu tava assistindo TV (coisa que não faço há um tempinho) e percorrendo os canais cheguei até o icônico RedeTV!, que estava passando o Teste de Fidelidade. O programa, sensacionalista como aquele Casos de Família da Márcia Gôdismite, tem a simples função de destruir o relacionamento dos protagonistas e fazer você, telespectador, perder seu tempo.

Assim como esse blog. 

Basicamente, o programa tem a premissa mais filha-da-puta da televisão brasileira. Explicando em miúdos, o show funciona assim: Uma mulher com síndrome de desconfiança (e provavelmente muito ciumenta) envia uma carta ao Comando de Obtenção de Rapazes Nativamente Adúlteros (CORNA), um escritório do programa, e este seleciona, através de critérios que descreverei adiante, as mulheres que têm as maiores chances de levar um chifre. A partir daí, a produção faz uma pesquisa sucinta da vida do cara e arma um cenário para que o mesmo vá trair sua mulher. Colocam uma super-gostosa dessas pra interpretar a "Sedutora" e bang! Esperam pra ver o que acontece. O que você acha que acontece em 140% dos casos?

Isso aí, o cara tenta fornicar com a tesuda. Mas você aí vai me perguntar: Ô Luis, ou todos os homens do Brasil são infiéis ou a TV só mostra os casos de "acerto"?

Nem um, nem outro.

Primeiro, segundo a estatística, para se saber se todos os homens do Brasil são infiéis, você teria que fazer o teste com um grupo que tende a ser uma população. E não uma amostra, como é o caso do programa. Somente assim, a pesquisa teria um grau de confiança (que ironia) relevante.

Segundo, não dá pra saber se a TV só mostra os casos em que o cara pula a cerca, afinal de contas eles mascaram tanta coisa. Um programa trivial desses poderia (ou não) ser manipulado também.

Então, como o programa consegue tanto cara infiel? A resposta é bem simples: É só pegar uma mulher feia desconfiada, que tenha um marido feinho (às vezes, mid-term) e dar a esse azarado (ou não, né?) uma chance com uma prostituta panicat deli-deli. Pronto, está feita a fórmula do sucesso (ou da desgraça, isso vai depender de que lado você está: programa de tv ou casal sortudo).

Continuando a sequência do programa: Bem, na verdade, eu já me perdi, então vou recapitular o passo-a-passo do show:
Esta imagem só está aqui porque texto sem imagem é chato.
Só por isso...

Baranga desconfia do marido/namorado/ficante e envia uma carta ao CORNA. Ela vai pro palco do programa e assiste à toda "ação" do namorido com um pedacinho de mal-caminho delicioso, comentando com promessas de morte e comentários esdrúxulos. No final do desenrolar da cena, ele descobre que é armação e vai ao palco tentar reconciliar com a jabulani. Aí começa o quebra-pau. Ela começa a correr de um lado pro outro no palco com a finalidade de bater/matar/espancar/trucidar/obliterar(obrigado Power Rangers por essa última) o pobre projeto de Judas. Durante essas brigas, fica passando uma gostosa ao fundo com uma placa dizendo "N round" (substitua N por números crescentes). É válido ressaltar também que a transição de todas as cenas do programa, do começo ao fim, é feita passando pela bunda das panicat do programa. Aí metade do auditório se divide: Uzômi aprovam a atitude do cara pois, pela premissa nacional de "Eu sou hômi", os caras acham "certo" trair a mulher. E Asmuié se unem, único e exclusivamente pelo propósito de malhar alguém. Pronto, está aí a sinopse do programa.

Já que você conseguiu ler essa porcaria até agora, segue abaixo o vídeo de um dos programas:




Porque essa merda tem tudo pra ser armação:

1- Os cara "enrolam" demais cas gostosa. Entenda: os caras passam todo o tempo só no "beijinho", no abraço. Na vida real, ocorre tudo diferente. Eu tenho uns brother que bastaria uma mulher dessas falar "Bom dia!" e o cara já estaria com o piru de fora. Sério.

2- Deveria chover de processo por parte dos Judinhas em relação à humilhação e o uso de imagem não autorizado. Ou os caras chegam ao ridículo de aceitarem algum dinheiro pra aparecer em rede nacional traindo a mulher e sendo o maior lerdão com as panilícias, ou essa merda é armação mesmo (o que faz mais sentido).

3- Não tem terceiro.

4- Na verdade tem terceiro, mas eu esqueci do que eu ia falar porque acabei de me perguntar porque eu tô falando sobre essa porcaria.

É lamentável saber que um programa desses faz "sucesso" na televisão brasileira (e que eu perdi meu tempo resenhando essa bosta). Hoje em dia, ninguém sabe como é que a pasta de dente sai com as listras da maneira correta do tubo porque ninguém assiste ao Discovery nem ao Futura.

Parafraseando alguém que eu estou com preguiça de procurar no google agora: "Cada povo tem a TV que merece."

PS: Hoje não tem PS. Se tem, eu não me lembro.

2 comentários:

  1. Está bom! Vou perder meu tempo respondendo a pergunta lá de cima. Eu sou fiel, e não vou perder meu tempo fazendo teste sabendo que sou! rsrs

    ResponderExcluir
  2. É, parece que tem uns testes que dão "certo" https://www.youtube.com/watch?v=XOGVYRworUQ

    Bem forçado

    ResponderExcluir