terça-feira, 23 de agosto de 2011

Tão Atraente

Hoje eu estava cozinha, após ter tomado café, mexendo em alguns imãs que haviam ali. Eram imãs redondo, daqueles de auto-falantes que envolvem a peça polar. Um ou dois haviam se quebrado e seus pedaços estavam fixados à porta. Peguei dois pedaços que pareciam se completar e tentei uni-los. Percebi que eles evitavam ao máximo ficarem juntos e, diante do ocorrido, comento com meu pai tal comportamento dos imãs. Eis que ele me responde com, ao meu ver, sábia citação:

"Se se separaram é porque brigaram. Por isso não se atraem mais..."

Foi de uma analogia esplêndida. Conseguiu unir um conceito sociológico, das relações interpessoais, a um fenômeno físico. Pera que eu vou ali construir um templo pra meu pai e já volto.

Bônus

Só pra quem já teve um gameboy essa imagem faz sentido...

PS: Meu irmão que fez a obra de arte acima.
PS2: Acho que inaugurei uma seção "Curtas" do blog.
PS2: Às vezes eu me atrapalho na contagem.
PS3: Desculpem-me a qualidade da imagem, ainda não comprei um cartão de memória pra minha câmera, logo usei a do celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário