sábado, 7 de maio de 2011

No Me Gusta

Esta semana eu me demiti. Eu, há um mês atrás, tinha arranjado um estágio no qual eu utilizaria os meus conhecimentos técnicos para realizar a função. Não se tratava de consertar nada, eram pura e simplesmente rotinas administrativas. Porém, eu não fiquei feliz nem me acostumei à nova função. O trabalho não envolvia qualquer esforço físico. Em contrapartida, demandava alto nível de esforço mental, que me obrigava a ter uma alta concentração, elevando meu nível de estresse.

O foco da empresa era é vender pro governo equipamentos de informática, em suma, computadores e notebooks. Minha função era captar e analisar os editais lançados pelas instituições, filtrando os que interessava a empresa. Além de fazer uma análise crítica em cima dos editais de pregões que a empresa iria disputar. Foi a coisa mais chata que eu já fiz em minha vida.

Acabei de me demitir ^^5 May via Mobile Web Favorite Retweet Reply

Por dia eu navegava por trocentas páginas e lia uns 4 editais. Pra você ter ideia da situação, um edital tem mais ou menos 25 páginas. Sendo 4 por dia, eu lia 100 páginas por dia. Eu tenho um livro que perdura desde junho de 2010 para ser lido. Eu ainda não o terminei e o mesmo só possui 368 páginas. Ou seja, eu poderia tê-lo lido a cada 4 dias. Por que cargas d'água eu não li, mas fiz meu trabalho da forma correta eu não sei.

Apesar de não gostar da função, não deixei de fazê-la impecavelmente. Mantinha tudo organizado, cumpria os prazos e tudo que me era imposto. Eficiência funcional beirava os 100%. Contudo, a remuneração não me satisfazia. Tentei acreditar que valia a pena, mas ao término do primeiro mês, e consequente pagamento salarial, percebi que todo o esforço, estresse, comprometimento e essas coisinhas, não havia incrementado minha qualidade de vida. Nem o que me pagavam valia o meu conhecimento.

Eu sempre fui adepto de uma filosofia bem simples: Se você não sabe o que quer, não sabe para onde ir ou não sabe o que fazer, agarre o que você tem em mãos. E só solte para pegar algo maior. Porém, quando eu percebi que não era aquilo que eu queria/valia, não pensei duas vezes para largá-lo.

Mas como nem tudo são bostas, durante esse mísero tempo na empresa, aprendi muita coisa, conheci gente muito legal e, por que não, aprendi um pouco mais da vida. Houveram algumas coisas engraçadas também, como esse e-mail que eu recebi:

Sua mensagem
Para: colici@ufs.br
Assunto: ESCLARECIMENTO UFS PE 89 - 21.07.10
Enviada em: 14/07/2010 16:40
foi lida em 16/02/2011 08:06.

Incrivelmente, o e-mail chegou no dia 27/04/2011. Muito bizarro.

Me diverti com os nomes de algumas cidade, à primeira vista, digamos... peculiares:

  • Arroio dos Ratos - RS

  • Cornélio Procópio - RS

  • Campos dos Goytacazes - RJ

  • Encruzilhada - BA

  • Marabá – PA

Ri também ao ver que o governo faz licitação pra compra de pão francês. E especifica tudo bonitinho.

Voltando à questão empregatícia, estou à mercê do mundo capitalista. Bem feliz e satisfeito.

4 comentários:

  1. Ér, até que não é de todo ruim, não! :x IAUSHAHSIUAHSI. brinks. ._.
    E sim, ser vagal é mais feliz do que esse trabalho seu aí! \õ) haha.

    ;*

    http://monfabler.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É, minha mãe gosta do meu blog também. E ela garante que não faz isso só porque eu sou filho dela...

    ResponderExcluir
  3. Faça o que você gosta sempre! Dinheiro vai...

    ResponderExcluir