sábado, 10 de setembro de 2011

12 jogos de SNES que marcaram a minha infância


Passar horas e horas jogando Super Nintendo é uma das poucas coisas que lembro da minha infância. Tal magnífica máquina (comprada por minha mãe e, acreditem, sem eu pedir (coisa tão incomum pra um pirralho daquela época, já que o console era mais disseminado que gripe)) fornecia um mundo inimaginável de diversão.

Então, meros mortais, estou disponibilizando uma lista com os 12 jogos de super nintendo mais influentes em minha vida. E se, despertar uma vontade de jogá-los, todas as roms estão disponíveis nesse site aqui. Ou não.

12- Mortal Kombat 3 Luta 2 Jogadores

"Tiro, porrada e bomba"


11- Zombies Ate My Neighbors Ação Aventura 2 Jogadores

Um dos jogos mais originais que eu já vi. Você poderia escolher entre um menino e uma menina pra sair atirando em uma porrada de zumbi por aí. Podia se jogar em piscinas, camas-elásticas, quebrar paredes e interagir de várias outras maneiras com o cenário. Ainda contava com a opção de 2 jogadores que tornava a jogatina mais envolvente e interessante.

Lembro que joguei pela primeira vez numa locadora exatamente aqui e gravei seu nome como sendo "88 zombies" (a capa estava má conservada e as únicas coisas que pude ler eram o 8 (eight)(homófono de "ate"(comer)) e "zombies")


10- Power Rangers Ação 2 Jogadores

Ah, se Power Rangers já era superfodástico na TV, imagina nos videogames! Sair catando "raios", morfando e chutando os Patrulheiros de Massa na Alameda dos Anjos era algo sensacional!




9- Ronaldinho Soccer 97 Esporte 2 Jogadores

Assim era denominada a versão pirata tupiniquim do famoso International Superstar Soccer, que agora deixava de ser internacional e passava a ter nosso jeitinho.

Pura Balela. A tradução não era o primor do jogo. Os diálogos pareciam ter sido kibados de uma versão espanhola do jogo. Senna que o diga. Até hoje eu procuro o significado de "nirrau!". Contudo, Allejo (alusão a Garrincha) não decepcionava ao fazer diversos dribles na diagonal. E somente em 4 direções.


8- Goof Troop Aventura 2 Jogadores

A Turma do Pateta era um jogo divertidíssimo. Contava com um modo cooperativo envolvente e muitos quebra-cabeças no estilo Boxman. O chato era quando o inimigo chutava a caixa por você. Era sempre errado e você tinha que voltar.


7- Mickey & Donald 3 Aventura 2 Jogadores

Com certeza um dos jogos mais divertidos que eu já joguei. Bem elaborado e riquíssimo em criatividade, o jogo te leva por um mundo inimaginável de aventuras com os personagens Mickey e Donald. Entre suas características temos o modo cooperativo de 2 jogadores e a variedade de fantasias que dão poderes especiais aos personagens. 


6- Captain Commando Ação 2 Jogadores

Nesse jogo você poderia controlar um bebê, que por sua vez, controlava um robô. Robô o qual, em certas circunstâncias, poderia estar no comando de outro robô. Minha cabeça está doendo, se quiser entender, baixe o jogo.



Desafio: Encontre o Super Nintendo na imagem
Legenda para as mulheres alternativa: Eu nunca gostei de Zelda.





5- Super Street Fighter II Luta 2 Jogadores

Hadouken!


4- Top Gear Corrida 2 Jogadores

Esqueça Need For Speed. 4 carros e 32 circuitos, tudo em 2D, são mais que o suficiente pra se viver.


3- Super Bomberman 4 Ação 5 Jogadores


Um guri qualquer, sujo e fedido que andava comigo uma vez disse: "Aê galera, vamo lá na casa de Tássio brincar de Bin Ladem!" - É claro que ele nunca poderia ter dito isso. Bin Ladem nunca soltou bomba em ninguém. Mas Bomberman (não se pronuncia o segundo "b") é uma explosão de diversão! (Tá, piada horrível... eu sei...)



2- Super Mario World Aventura 2 Jogadores


O jogo mais vendido para SNES do mundo. Contando com o personagem (e ícone da nintendo) mais famoso do planeta. Não poderia faltar na minha prateleira. Na verdade, na época em que ganhei o super nintendo, Super Mario Mundo já era febre em todo world, e veio junto com o videogame.


Divertido e empolgante, Mario World foi jogado até por minha mãe, que "pulava" as mãos junto com o controle, na vã tentativa de fazer o encanador pular mais alto.


1- Donkey Kong Country 2 Aventura 2 Jogadores


Diferente dos outros jogos pelo seu design ser mais semelhante à realidade, este certamente conquistou meu coração, tratando-se de SNES. O jogo incorpora o estilo em plataforma, presente em outros jogos de sucesso como Super Mario, com a possibilidade de interação com os elementos da fase (barris, caixotes e etc). Possuía muitas fases, subdivididas em "mundos", cada um com suas características próprias.


Lembro que fiquei (junto com meu irmão) muito tempo parado no "chefão abelha". Era muito difícil de passar, mas como eu era guri, nunca enjoei de jogar essa porcaria.

Baixe e se vicie.


Vocabulário:
kibar: v.t.d Tomar para a si a autoria de uma obra que de fato é de outrem. Termo usado para o meio da internet. O mesmo que plagiar.
Exemplo: Eu kibei esta definição (não deixa de ser verdade).

5 comentários:

  1. Um dos melhores jogos de Snes que já existiu! Jogue-o!

    ResponderExcluir
  2. Esses dez jogos preferidos devem ter sido suas unicas fitas. UHAUAHSUHAUHS'

    ResponderExcluir
  3. Eu não tinha tanto dinheiro assim , não! (Como eu disse, o de zumbi era da locadora, junto com superstar soccer e o Mickey e Donald)

    ResponderExcluir