terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Um Pouco Sobre Salvador: Transpote

Com a "notícia" de que o transporte público terá o seu valor reajustado, resolvi falar um pouco sobre um dos principais problemas dessa cidade, o supracitado transporte.

Ao fazer um overview (desculpa, não me veio palavra em português para tal usei o google, mas "visão geral" é muito mainstream) sobre a situação de todo o sistema de locomoção do povo baiano, facilmente percebemos que se tem um nível abaixo dos padrões considerados aceitáveis. Na verdade, não se depreende qualquer preocupação com a qualidade de serviço (QoS) do mesmo. Superlotação, falta de comprometimento com horários e frota deficiente são alguns dos problemas encontrados pelo cidadão comum da capital baiana.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Não estou mais na 11

Caros fidalgos, é com devido atraso (e satisfação) que vos dou a notícia de que não dependerei mais do sórdido transporte público da cidade do Salvador. Não estarei sujeito aos seus atrasos, seu desconforto, sua precariedade, seu alto custo e sua total falta de QoS qualidade. E tudo isso justamente porque eu comprei uma moto.

Aí você, inundado de ideias tradicionais, me pergunta com toda fervorosidade: "Y U NO Por quê você não comprou um carro?"