sexta-feira, 26 de agosto de 2011

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Tão Atraente

Hoje eu estava cozinha, após ter tomado café, mexendo em alguns imãs que haviam ali. Eram imãs redondo, daqueles de auto-falantes que envolvem a peça polar. Um ou dois haviam se quebrado e seus pedaços estavam fixados à porta. Peguei dois pedaços que pareciam se completar e tentei uni-los. Percebi que eles evitavam ao máximo ficarem juntos e, diante do ocorrido, comento com meu pai tal comportamento dos imãs. Eis que ele me responde com, ao meu ver, sábia citação:

"Se se separaram é porque brigaram. Por isso não se atraem mais..."

Foi de uma analogia esplêndida. Conseguiu unir um conceito sociológico, das relações interpessoais, a um fenômeno físico. Pera que eu vou ali construir um templo pra meu pai e já volto.

domingo, 21 de agosto de 2011

Moço, vamos subir o rio

Eu devo ser o cara mais burro-preguiçoso desse país. (Espera, não é pra tanto. A concorrência aqui é desleal.) Mas devo dizer que fui meio que um neandertal ao achar que poderia relatar, com a devida precisão, minha viagem de São João, que ocorreu há um pouco mais de 2 meses. Eu não lembro nem o que eu comi ontem. Acho que tenho que parar de procrastinar pelo menos os meus textos. Mas como eu falei que ia escrever o resto, aqui vão os resquícios da vaga lembrança.

sábado, 20 de agosto de 2011

Filmes que você deveria ter visto. Ou não.


Como amante do cinema, não poderia deixar de ter uma lista de 42 53 filmes que você deve assistir antes de morrer. Os filmes citados abaixo não contem nada de especial. Só estão aí porque eu assisti e gostei. Quando eu lembrar de mais, eu coloco aqui, mas os comentários estão aí, caso queiram sugerir. Está tudo em ordem alfabética. As categorias estão conforme eu achei que são. Não sou cineasta. Eu também não aprendi o alfabeto da maneira correta, nem aprendi a contar direito. Não estou escrevendo nada com nada agora. Espero que não gostem.

sábado, 13 de agosto de 2011

Não somos mais os mesmos, nem vivemos...

Não há como negar que o avanço da tecnologia nos permitiu atingir níveis de interação, antes, inimagináveis. Nunca eu, quando uma criança de 10 anos, comendo Dip n' Lik e jogando Super Mario Bros., iria imaginar que seria possível acessar a internet em praticamente qualquer lugar do planeta, utilizando uma infinidade de dispositivos disponíveis atualmente e o melhor de tudo: sem ouvir aquele sonzinho. E junto com essa popularização, a internetz nos trouxe muita coisa boa. Mas está criando uma geração de tapados.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Luz, Câmera... Decepção!

Há menos de uma semana, fui duas vezes ao cinema. Assisti a dois filmes, sendo eles Assalto ao Banco Central e Cilada.com, ambos de origem tupiniquim. Contudo, apesar de eu ser um cinéfilo que adora produções brasileiras cheias de xingamentos, mulheres peladas e bom humor, os dois juntaram os ingredientes para o sucesso para comigo, mas falharam miseravelmente. E sabem por que? (ou será "por quê"? A verdade é que nem eu sei, mas você pode tentar descobrir na próxima página)