segunda-feira, 28 de março de 2011

Maldita Segunda-Feira 28

Hoje foi um dos dias mais terríveis que eu pude ter. Sabe aqueles dias em que quase tudo dá errado? Bem, pra mim deu TUDO errado. Desde o primeiro momento em que abri os olhos, senti que o dia não iria prestar. E não prestou.

Aviso: Você ainda tem a oportunidade de fugir. O relato é longo e cansativo. Foi escrito por uma pessoa que perdeu em 2 dos seus 3 anos de ensino médio, na matéria de portugês. Caso você seja teimoso ou sádico, clique em continue perdendo o seu tempo.

domingo, 27 de março de 2011

MacGyver baixou em mim

Se você estava acompanhando minha estripulias pelo Rio, percebeu que em um dos episódios eu tive que fazer um armengue Arranjo Técnico Improvisado para poder instalar o som do carro. Essa improvisação veio das poucas ferramentas que eu possuía, o que me deixou bem feliz com o resultado (leia "sou foda"). Em minha vida, sempre foi comum eu não encontrar nada perfeito e bonitinho pra resolver meus problemas. Essa falta de perfeição e de recursos aguçou meu instinto primitivo de engenheiro, tornando-me o que sou agora: um maluco um quebra-galho.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Eu sou muito burro!

Cês devem ter percebido que eu reduzi muito a frequência de postagem, né? (Eu falo isso como se alguém lesse isso daqui...) Isso tá acontecendo por dois motivos: eu não tenho nada pra dizer e o CEFET tá tomando todo o meu tempo. As aulas que eu tô tendo agora no 4º ano são infiláveis, por apresentarem conteúdo tão importante. Exceto as aulas de Organização, Normas e Qualidade, as quais nem se quer sentiram minha presença ainda. Mas aulas (ou a falta delas) à parte, hoje é um dia que merece ser lembrado.

terça-feira, 8 de março de 2011

We Aren't Carnaval

Se existe alguma tradição, da minha terra-mãe, que eu não faço a mínima questão que continue existindo é o carnaval. E isso se deve à forma como está estruturada a brincadeira. São inúmeros os motivos pelo qual não tenho vontade de ir às ruas. A festa se distanciou totalmente de sua essência original, dando espaço ao capitalismo selvagem, aliado a uma falta de discernimento da população. Talvez por esse repúdio ao evento, eu tenha passado a maior parte dos meus carnavais longe dele. Até essa semana.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Peter Parker e o Zepelim

Não sei porque sempre que eu ouço a música de Chico, Geni e o Zepelim, eu me lembro do Homem Aranha. Na verdade, talvez seja por eu ter a leve impressão de que se trata da mesma história. Não, não vá pensando que a Geni soltava teias ou que o homem aranha perdeu o cabaço com metade da cidade. Não é bem assim. A semelhança entre eles se encontra na essência da trama, de forma quase escancarada. E o que é? O porco espírito humano. Saca só os enredos: