segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Train in Rio

Hoje fui ao centro da cidade. Pra variar um pouco, fui de trem. Diferentemente de Salvador, o trem daqui corta quase toda a cidade. Na verdade há uma rede de trens: Cinco linhas que se ligam à Central do Brasil. Como nos autocarros ônibus, existem os trens expressos (que param em poucas estações) e os com ar-condicionado. A combinação do dois é valida. Apesar de não andarem vazios, a viagem é bem rápida (no expresso) e não estressa tanto. O preço eu não achei salgado: R$ 2,50. Aí vem você, caipira acéfalo, e diz: Caralho, Tássio, que trem caro da porra! Não, não é caro, não. Por dois motivos:

domingo, 30 de janeiro de 2011

Ultraje in Rio

Eu não tenho nada pra dizer. Também não tenho mais o que fazer. Só pra garantir esse refrão. Eu vou enfiar um palavrão (Ah..Cu)...

Pra variar, não fiz nada de interessante hoje. Só gastei meu dinheiro no Mercado Livre. Na verdade, não tô afim de escrever. Vou ficar enrolando aqui só pro texto passar da imagem e não prejudicar o leiaute da coisa. O Vascão perdeu novamente! :] Esse post já não faz o menor sentido. Não durmo numa King Size. Essa parte do texto foi removida por violar as regras de conduta do Blogger. E essa não. É, pronto, 'cabou.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Barbecue in Rio

É, hoje foi dia de churras. (Na verdade eu acho "churras" uma palavra bem gay, mas eu coloquei ela aí só pra soar hype) Comprar carne, cerveja, gelo, carvão. Chamar os amigos, trazendo junto seus familiares e o pulguento (que só serve pra comer aquele pedaço de gordura que você não consegue mastigar e joga no chão). A coisa aó começa a ficar boa mesmo quando a galëre já tá um pouco chumbada. Aí a conversa toma formas tão sutis quanto as pinturas de Antônio Bandeira (o pintor, não o ator). A carne começa a vir tão crua que, com um pouco de atenção, percebe-se a pulsação do bichano.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Nothing in Rio


Como hoje eu não fiz nada de interessante, não tenho nada pra postar. A não ser que eu fique te enrolando aqui até isso ficar do tamanho de uma postagem. Pra não perder meu tempo (já que o seu você já perdeu só de ler isso aqui), vou deixar o link pra um jogo muito viciante: Plants Vs Zombies. Não vou tentar explicá-lo, mas te digo que não se arrependerá de jogar. Já que eu sei que você se viciará, clicando em continue perdendo seu tempo tem um link para baixar a versão completa do jogo.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Engenhão in Rio

Definitivamente nunca torcerei para o Vasco. Ignore a declaração anterior caso me ofereçam algum dinheiro. O time está passando por uma maré de derrotas contra times nunca antes vistos. Hoje fui ver seu jogo contra o Boa Vista (Nome de condomínio, né?) no Engenhão, casa do Botafogo, e me decepcionei. O jogo foi monótono em sua totalidade. Me pareceu que os jogadores do Vasco não sabiam chutar a bola. Seu Carlos Alberto, por ser estrela, brilhou como tal: uma Anã Negra, novamente sob o som de vaias e protestos.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Berimbau in Rio

Não, eu não achei nenhum berimbau por aqui. Como eu não fiz nada que merecesse um post, resolvi matar a saudade da minha terra natal jogando um joguinho bastante peculiar: Berimbau Hero. O jogo é uma variante do internacionalmente conhecido Guitar Hero, e nele você tem a missão de jogar duro num instrumento de uma corda. Apesar de possuir apenas uma corda, no jogo eu pude perceber três "notas": Corda solta, corda presa com a pedra e chocalho. Como eu não tenho mais nada pra falar e você provavelmente conhece um berimbau, clique em "Continue perdendo seu tempo" e toque a roda!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Escher in Rio

Hoje fui ao Centro Cultural Banco do Brasil admirar as delirantes obras de M. C. Escher (Não é Mestre de Cerimônias, é Maurits Cornelis). O nome da exibição é O Mundo Mágico de Bob Escher e estará em cartaz até 27 de março. Devo dizer que o indivíduo tinha muita abstração comprimida em sua caixola. Todas as obras do cara exploram e explodem o lado direito do cérebro, deixando-o seriamente intrigado, além de possuírem fineza e precisão no traçado. Não preciso nem mencionar a criatividade. Realmente foi sorte eu vir pra cá logo quando teria essa exibição. Ante que você comece a googlear, clique na imagem do post para acessar o site do artista e ver algumas obras.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Air Hockey in Rio

Hoje fui ao Via Parque com meu vizinho, o Kamal. É meio que um shopping bem pequeno, localizado na barra. Eu disse que é meio que um shopping porque além de ser pequeno, embaixo é um palco para shows e parece que o shopping foi construído só por causa dele carece de fontes. Fomos pra comprar um ingresso de um show que ele quer ir. É interessante ver que os shows por aqui são supercaros. Dá uma média de 80-100 reais a meiaentrada do lugar mais barato. (Com essas novas regras ortográficas as palavras parecem estranhas, né?)

domingo, 23 de janeiro de 2011

Barra in Rio

Hoje fui à praia da Barra. Tem muita semelhança com Salvador pelo fato de não achar uma vaga pra estacionar e por estar cheia. O bom daqui é que a maioria das mulheres usam fio dental e são gostosas tem o corpo bonito. É irrefutável admitir que a água estava gelada, beirando o insuportável, apesar de a areia estar fervendo, também beirando o insuportável. O carioca só deve ir à praia por causa das mulé mesmo, pois tanto a terra quanto o mar hostilizam de maneira agressiva e não-convidativa.

sábado, 22 de janeiro de 2011

4D in Rio

Hoje fui ao shopping e lá tinha uma sala de exibição em 4D. Os três dê que você já conhecem + Movimentação. O preço da exibição até que tava razoável (pr'aqui pro Rio): R$6,00 por sessão de 4-5min. Apesar do estande ter cara de novo/revolucionário, os óculos pareciam ter sido feitos por crianças famintas sob regime escravo na China. É sério. Sabe quando o cinema 3D não era coisa muito popular e tinham revistinhas nas bancas te ensinando a fazer seus próprios óculos 3D?

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Overheat in Rio

Hoje a cidade esteve imersa no calor. Apolo, errando sua baliza diária, parou o sol um pouco mais perto e o esqueceu por lá. Assim pude presenciar um dia mais longo e de extremo calor. A cena da imagem ao lado, talvez tenha sido recorrente em alguma esquina daqui.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Radioguided Airplane in Rio

Hoje instalei o som do carro com o meu padrasto, o Laranja Lima. Não é que o negócio me deu um trabalhinho? Também como eu poderia supor que um input chamado ignição seria a alimentação do rádio? e um outro chamado +12 seria simplesmente a memória? Fikdik pra quem quer instalar o seu. Porém para um momento epic win, baixei o espírito do MacGyver e fiz uma gambiarra um Arranjo Técnico Improvisado (ATI) pra suportar do rádio no corpo interior do veículo, só com dois alicates e um pedaço de ferro. Fuck yea! Até que a brincadeira foi boa, quase desmontamos o carro todo só pra consertar o som.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Soccer in Rio

Fui hoje ao São Januário, assistir a um jogo do Vasco contra o Resende. Pra começar, futebol aqui não é levado do mesmo jeito que na bahia. Aqui a galera demonstra mais paixão pelo time. Tatuagem com o escudo/símbolo do time é mais comum do que com o nome da mãe. Outra diferença marcante é presença de gostosas feminina em peso agradando as vistas, além também dos velhos e das crianças.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Similarity in Rio

Como eu não fiz nada de interessante hoje, além de ir ao cinema, eu resolvi postar algumas coisas que eu pude perceber de semelhantes e de direfentes entre o Rio e Salvador.

Tem nos dois
  • Engarrafamento
  • RioCARD (no sincretismo regional, SalvadorCARD)
  • Praia
  • Ladrão
  • Norte Shopping
  • Saraiva, Centauro, UCI, Americanas...
  • CEFET

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

GTA in Rio

Hoje resumidamente fiquei em casa, praticando genocídio virtual jogando GTA IV. Os gráficos e a a jogabilidade melhoraram consideravelmente. Porém, algumas coisas ainda assustam, como tirar o capacete de dentro do tanque da moto ou morrer de forma inexplicável.

Também fiquei tocando algumas músicas no violão pra meu irmão minúsculo de 03 meses, que parecia gostar, sorrindo e gritando algumas coisas initeligíveis para me acompanhar.

O único momento que saí de casa, fui ao Shopping Madureira, passando, é claro, pelo Açaí. O shopping tem seu tamanho e arquitetura entre o Iguatemi e o Piedade. Porra Salvador! um shopping de bairro tem quase o tamanho de um dos principais shopping daí!? É, é isso mesmo. :/

domingo, 16 de janeiro de 2011

Drive Safely in Rio

Dirigir no Rio talvez seja uma experiência única. O trânsito acompanha o corre-corre louco dessa cidade. Para eles o sinal vermelho é uma coisa tão relevante quanto o resultado do jogo do Duque de Caxias. Cheguei por um momento a pensar que todos os motoristas daqui eram daltônicos. Além de presenciar inúmeras cenas de educação baseadas na Lei de Gérson, fui xingado por estar parado no sinal vermelho. É sério. Acho que o único jeito de evitar um acidente de trânsito aqui é ficando em casa. Ou não.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Copacabana in Rio


Hoje fui à praia de Copacabana. Praia legalzinha, tudo caro (como eu já esperava) e mulher gostosa muita gente. Dei um rolezão por essa cidade imensa fui até Alligator To The Water Jacarépaguá e retornei à Madureira.

No caminho, meu irmão (que sofre de retardo mental) tem uma brincadeira escrota, na qual, sempre que ele vê um fusca, ele dá um murro em mim. Aproveitei o clima descontraído e modifiquei um pouco a brincadeira à meu favor. 40% dos carros no Rio são Taxi, e de todos os táxis, 80% são Merivas. Além de escolhido pra ilustrar meu post, foi o que eu escolhi pra bater nele. Diante da minha apelação, o indigente desistiu de brincar comigo.

Eu e carlão

Pra terminar o dia, chego em casa, ligo a TV e ouço: A casa que Tom Jobim compôs Águas de Março foi levada pela enxurrada.

Ó terrível ironia do destino... =]

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Açaí in Rio

Aqui perto de casa tem um mercadão chamado Tem Tudo, que quase tem tudo. É um misto de lojas de todos os tipos, desde armarinhos até lojas de utilidade pública, como a lojinha da light (no sincretismo regional, é a coelba).

Um pouco mais adiante, tem o uma lanchonete que vende açaí. Saca só a tabela de preços:

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

In Rio

Cheguei no Rio! Posso dizer que é uma cidade muito grande. Daria umas três Salvador de tamanho. Devo admitir que a vista aérea é linda: a cidade transparece entre morros e pequenas montanhas, contrastando com planícies e favelas comunidades.


Bem, a viagem foi tranqüila. Veja minha cara de bunda no avião :]

Viajei pela TAM e sou obrigado a confessar que sua pronúncia soa como um inglês medieval e sua tradução para o português foi barateada pelo uso do google tradutor. Se vocês acham que eu tô de brincadeira, vejam a imagem abaixo: